O Estado do Ceará chega aos últimos meses do ano de 2024 tendo alta estação para o turismo de negócios. Só em outubro, estão programados nove eventos, dos quais quatro são feiras e dois são congressos. Para além de atividades da economia, o número de turistas que visitam a região também tem crescido, especialmente, quando se trata de estrangeiros: até agosto, já se tinha 75% de todo o volume registrado em 2023.
Um dos fatores que garantem essa intensa movimentação foi a ampliação da malha aérea, que inclui voos diretos para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e uma nova rota sazonal para Buenos Aires. Os voos diários entre Lisboa e Fortaleza, assim como França e Fortaleza, têm sido fundamentais para o fluxo de visitantes europeus no Ceará.
O setor dedicado ao turismo de negócios deve ter um crescimento também em novembro, que já conta com 21 eventos programados, sendo pelo menos três deles de impacto internacional. No total, seis congressos estão previstos, abordando temas variados, como planejamento e gestão na saúde, odontologia, práticas previdenciárias e cuidados paliativos.