Os três homens que morreram no acidente com um ônibus escolar que levava jogadores de um time de futebol amador que caiu em uma ribanceira na CE-060, em Caririaçu, no interior do Ceará, neste sábado (23), foram identificados.
Morreram no local os jogadores Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos e Juscelio Justino de Oliveira, de 38 anos, além do torcedor José Waldemir Dias Brasileiro.
A identificação de Cristino e Juscelio foi confirmada pelos bombeiros. Já a de Waldemir, foi confirmada pelo vereador da cidade de Aurora, Osasco Gonçalves, que divulgou uma nota de pesar pela morte das três vítimas.
Conforme o coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, que participou do salvamento das vítimas, o ônibus vinha da cidade de Aurora em direção ao município de Santana do Cariri, onde os atletas participariam de uma partida, quando o motorista perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira de cerca de 60 metros.
Imagens aéreas feitas por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) mostram a distância entre a rodovia e o local onde o ônibus parou.
“O acidente foi por volta das 14h30, que nós fomos acionados. Tanto o salvamento, como o socorro estiveram no local, com cerca de 12 homens do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Ciops e do Samu. […] Cerca de 18 pessoas estavam no veículo. Três homens morreram no local e outros três foram socorridos em estado grave”, disse Agnaldo Viana.
Ainda conforme o coronel dos bombeiros, as outras vítimas tiveram escoriações leves. Há suspeita que a direção do veículo tenha quebrado, fazendo o motorista perder o controle.
“Segundo populares, a direção sacou e ele ficou sem o controle do automóvel”, disse o coronel dos bombeiros.
Vítimas socorridas
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro ambulâncias foram enviadas ao local, sendo três de Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA). O aeromédico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi acionado para o atendimento às vítimas.
Dos 13 feridos, oito foram socorridos pelo Samu 192 Ceará, um pela aeronave da Ciopaer e quatro por ambulâncias municipais. Ainda conforme o Samu Ceará, todas as vítimas estavam conscientes, mas com “lesões de potencial gravidade”.
“Todos estão recebendo os atendimentos e assistência necessário segundo a gravidade do quadro clínico”, informou o Samu.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Municipal de Caririaçu é a unidade da Polícia Civil que seguirá a cargo das investigações com o objetivo de elucidar as circunstâncias do ocorrido.
Fonte: G1