Uma audiência na 1ª Vara Criminal de Nilópolis, no último dia 22 de outubro, determinou que o vereador de Nilópolis Anderson Campos (Republicanos) retire de suas redes sociais as postagens em que chama Xuxa Meneghel de “assediadora de menores”.
O vereador fez postagens no Instagram no dia 24 de maio com os termos depois que a apresentadora criticou a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Ele voltou a usar o nome da apresentadora nas redes sociais em tom ofensivo em junho deste ano, depois que Xuxa entrou com a ação por calúnia, injúria e difamação contra ele.
Anderson também terá que fazer nova postagem se desculpando, excluir a que foi publicada e deixar a nova mensagem em suas redes durante cinco meses – tempo em que as ofensas ficaram no ar.
Sem intenção de ofender
O vereador disse ao juiz que pretendia se desculpar da expressão utilizada e que não teve a intenção de ofender a honra da apresentadora, que tudo foi feito no calor da emoção e que queria criticar a participação da apresentadora em um filme adulto.
O juiz Alberto Fraga, que presidiu a audiência, determinou a execução do pedido de desculpas e lembrou que isso não encerra a ação.
“Destaco que o pedido de desculpas requerido pelo patrono da querelante (Xuxa) não deve se confundir com a possibilidade de retratação do agente, a qual foi encaminhada na presente assentada”, disse em seu despacho.
Nesta quinta-feira (28), após a divulgação do resultado da audiência, o vereador voltou às redes sociais para negar o despacho do juiz e dizer que “continuo dizendo com todas as letras a imoralidade que ela cometeu ao fazer um filme com menor!”.