O deputado federal, Yury do Paredão, se encontrou pela primeira vez com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após ter sido expulso do PL.
O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, nesta terça (1), durante assinatura da Lei que tornou tradição o uso do “pau de arara” em romarias como patrimônio cultural e imaterial do Brasil.
O momento contou com a presença de políticos da região do Cariri cearense como o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra; o ex-prefeito Arnon Bezerra; o deputado estadual, Fernando Santana e o deputado federal e líder do PT na Câmara, José Guimarães.
Yury foi expulso do PL após posar em foto “fazendo o L” ao lado de ministros do Governo e da vice-governadora do Ceará, Jade Romero.
De acordo com o presidente do PL, Acilon Gonçalves, o deputado juazeirense é investigado por descumprir a “fidelidade partidária”, ao ferir princípios do partido.
Yury tem mantido, desde o início do mandato, uma postura de apoio às propostas do atual governo durante as votações na Câmara dos Deputados. Além disso, costuma fazer postagens nas redes sociais em que demostra apoio e aprovação aos programas do Governo Lula.
O parlamentar afirmou em publicação nas redes sociais, que “pretende defender a democracia, fazendo política com diálogo, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”. Ele segue sem partido, mas Guimarães, declarou em entrevista ao Diário do Nordeste, no último dia 21, que irá sugerir um destino político para Yury que contemple a base do governo na Câmara.
Redação No Cariri Tem