O prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, anunciou por meio das redes sociais na manhã deste sábado (30), sua desfiliação do PDT para apoiar as candidaturas dos petistas: Camilo Santana ao Senado, Elmano de Freitas ao Governo do Ceará e Lula para Presidente. Confira a nota:
“Comunico a minha desfiliação do PDT. Faço isso com um sentimento de muita gratidão e respeito aos membros do partido. Essa decisão foi tomada com muita consciência e em apoio ao pré-candidatos, Camilo Santana ao Senado, Elmano para o Governo do Ceará, e Lula para Presidente do Brasil. Externo também a minha solidariedade e respeito à Governadora Izolda Cela, que tinha toda legitimidade para concorrer e dar continuidade ao projeto que está sendo desenvolvido no Ceará. Foi através desse projeto de governo que Barbalha recebeu o Complexo Mais Infância, o Mirante do Caldas, Praça Mais Infância, Areninhas, Projeto Bolsa Jovem e tantas outras obras estruturantes e políticas públicas que tem mudado a realidade do nosso município”.
Maior partido do Ceará, com 63 prefeitos filiados até o início deste mês de julho, o PDT tem perdido quadro às vésperas da convenção do PT, marcada para este sábado (30), em Fortaleza.
Durante esta semana, outros prefeitos, também anunciaram desfiliação do partido:
O prefeito de Moraújo, Carlos Áquila.
O prefeito de Chorozinho, Dr. Junior
O prefeito de Horizonte, Nezinho Farias
O prefeito de Jaguaribara, Dr. Juju
O prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra
O prefeito de Tarrafas, Taiano Martins
O prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo Nogueira
O prefeito de São Benedito, Saul Maciel (PDT), não anunciou desfiliação, mas declarou apoio ao grupo liderado pelo ex-governador.
Redação No Cariri Tem com informações do Diário Do Nordeste