O empresário Yury do Paredão (PL), eleito deputado federal pelo Ceará, é um dos alvos de operações da Polícia Federal deflagradas na manhã desta sexta-feira, 2, para investigar possíveis irregularidades em contratos da Prefeitura de Ouricuri (PE). Foram cumpridos mandados em Pernambuco e no Ceará, tanto em Juazeiro do Norte quanto em Fortaleza.
A informação foi confirmada por fontes da coluna do site O POVO junto ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal. Nesta sexta-feira, foram deflagradas três operações de olho em contratos de prestação de serviços firmados pela gestão de Ouricuri, que investigam possíveis crimes de peculato, fraude em licitações, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e três prisões preventivas contra empresários, servidores da prefeitura e ex-servidores públicos. Ao todo, foram 25 buscas e uma prisão preventiva em Ouricuri, nove buscas e duas prisões preventivas em Juazeiro do Norte e um mandado de busca e apreensão em Fortaleza.
Como o caso corre em segredo de Justiça, a Polícia Federal ainda não divulgou mais detalhes sobre o possível envolvimento de Paredão no caso, nem endereços das batidas policiais ou pessoas presas. As ações foram coordenadas pelo MPF em Pernambuco, em parceria com a Polícia Federal e com a Controladoria-Geral da União em Pernambuco.
Fonte: CBN Cariri