A Enel Brasil, empresa que fornece energia elétrica para o Ceará, abriu 100 vagas para o programa de estágio no Ceará e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. Podem se candidatar jovens talentos que estejam há dois anos de formação do ensino superior ou um ano de formação do nível técnico dos cursos de engenharia, administração, ciências contábeis, análise de sistemas, direito e economia. A Enel não informou o quantitativo de vagas para cada estado.
As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de março de 2022, pela internet, e os selecionados começarão a trabalhar no mês de abril, em modelo híbrido – online e presencial. Parte das vagas será direcionada para candidatos negros e com deficiência.
Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por seis horas por dia. As etapas do processo seletivo serão todas online com dinâmica em grupo e entrevistas individuais.
Além disso, a empresa oferece:
- bolsa-auxílio compatível com o mercado;
- auxílio transporte;
- vale alimentação/ refeição;
- Gympass (plataforma corporativa de atividade física);
- cursos no eDucation (plataforma online de treinamento);
- curso de idioma (inglês, italiano ou espanhol);
- folga de aniversário.
A partir deste ano, o plano de desenvolvimento dos estagiários também passa a contar com uma ação de rotatividade entre áreas da empresa após o primeiro ano de atuação, para que o estagiário possa ampliar sua experiência de aprendizado dentro da organização. Ao término do programa, que tem duração de um ano e meio a dois anos, a intenção é que os estagiários estejam aptos a participarem de processos seletivos das posições de técnico ou analista jr. da companhia.