A Netflix anunciou durante o Rio2C nesta quarta-feira (12), sua primeira produção semelhante a uma novela, que a plataforma chama de “melodrama”. Com nome provisório de “Pedaço de mim”, a obra será protagonizada pelos atores Juliana Paes e Vladimir Britcha. A autoria é de Angela Chaves e a direção, de Maurício Farias.
– É um melodrama original e contemporâneo. Acreditamos na força do gênero e apostamos no poder de identificação das pessoas – disse Angela, que explicou as diferenças de escrever para TV e para o streaming. – O arco dramático é mais conciso e há mais liberdade de temas no streaming.
Na trama, Juliana será Liana, uma mulher com sonho de ser mãe e que viverá uma série de acontecimentos trágicos. Ela é casada com Tomás, vivido por Vladimir Britcha.
– É uma personagem cheia de altos e baixos e muitas emoções. A Liana vive dramas universais que têm a ver com maternidade e casamento. E a gente pode trabalhar sutilezas e silêncios porque o público amadureceu – disse Juliana.
Para Vladimir, as histórias têm “mais tridimensionalidade”, com uma expertise que só a produção nacional tem:
– Brasileiro é faixa preta em melodrama.
Outras novidades
A série de ação “DNA do crime”, de Heitor Dhalia, um documentário sobre a carreira da cantora Luisa Sonza e o reality show “Ilhados com a sogra”, de formato 100% nacional, foram outras novidades apresentadas pela Netflix na tarde desta quarta-feira no Rio2C.
A produção de Dhalia é inspirada num assalto real que aconteceu no Paraguai e, segundo o diretor, tenta desvendar a associação entre assaltos a banco e tráfico de drogas. Ainda não há previsão de estreia. Já o doc de Sonza e o reality “Ilhados com a sogra”, apresentado por Fernanda Sonza, devem ir ao ar ainda neste ano.