Um caminhão, dois carros, sendo um deles com a placa adulterada, quatro motocicletas, uma espingarda calibre 20 e uma 32, 12 estojos deflagrados e cinco munições intactas, 70 pinos de cocaína, 20 papelotes de maconha, dois radiocomunicadores, 10 relógios, quatro aparelhos celulares, R$ 1.030,00 em espécie e carga de eletrodomésticos e móveis roubados, a qual era avaliada em mais de R$ 400.000,00: tudo isso foi apreendido durante uma exitosa ação conjunta entre Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta sexta-feira (14) em Parambu.
Após receberem informações de um veículo com homens armados, os quais provavelmente haviam roubado um caminhão na BR 020, os agentes da Força Tática (FT) da 1ª Companhia do 13º Batalhão, do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da PRF desencadearam a operação e iniciaram diligências na região.
Durante as buscas, os policiais realizaram uma incursão numa estrada vicinal, nas proximidades da BR, e conseguiram encontrar a carga roubada, num distrito da cidade de Parambu. No local, os policiais se depararam com indivíduos fazendo a partilha do material. Nesse momento, cinco suspeitos foram presos e um indivíduo conseguiu se evadir.
Na busca do restante do material, os policiais perceberam que o condutor do caminhão, que já tinha antecedentes criminais, bem como o responsável pela carga, começaram a se contradizer nas perguntas que foram realizadas sobre o material transportado. Durante busca minuciosa nos pertences, a droga foi localizada na mochila que, supostamente, era do motorista. Ainda no local, os outros veículos foram apreendidos.
Então, diante dos fatos, todo o material apreendido e os cinco suspeitos identificados como Maione Gomes de Sousa, 25, Antônio Ismael Ferreira Malaquias, 26, Leidailson Loiola Costa, 32, Alex Sandro Marinho, 42, e Cícero Pereira de Oliveira, 50, foram presos e apresentados na Delegacia Regional de Tauá, na qual foi instaurado o procedimento cabível.
Assessoria de Comunicação da PMCE