Apesar de os jurados esperarem os melhores pratos no MasterChef, não é sempre que Erick Jacquin, Helena Rizzo e, agora, Rodrigo Oliveira ficam felizes com os trabalhos apresentados. Ouvir críticas negativas dos jurados até faz parte do jogo, mas imagine fazer um deles passar mal? Foi o que aconteceu no episódio desta terça-feira (30) na prova do baião de dois.
Cearense, Leonardo estava confiante de que apresentaria um excelente prato. Ao visitar a bancada dele, Jacquin questionou por que o advogado iria temperar seu lombo de cordeiro com shoyu e disse que não achava que essa era uma boa ideia. Os dois discutiram sobre o assunto, até que o chef francês disse: “Você quer ensinar o padre a fazer missa?”. No entanto, Leonardo retrucou: “Você vai querer ensinar um cearense a fazer baião?”. Clima tenso!
Na hora da avaliação, porém, Leonardo não se deu bem com a receita baião de dois com cordeiro e shoyu. “Está muito bom… Muito bom para ir para a prova de eliminação”, cutucou Jacquin sobre o prato. “Você precisa fazer as pessoas se encantarem com o cordeiro e saberem o que tão comendo, não usar disfarces”, apontou Rodrigo. Helena, por sua vez, mal conseguiu provar o baião de dois de Leonardo.
Ver essa foto no Instagram
Ao Band.com.br, a jurada comentou o que achou da prova. “Tiveram mais pratos ruins do que bons”, avaliou Helena. “É raro a gente comer comida ruim, porque os ingredientes aqui são sempre muito bons, mas teve gente que misturou [os ingredientes] de um jeito muito esquisito e teve um prato que me deu até um pouco de ânsia.” Coitada da chef!
Por outro lado, Ashanti e Emanuel fizeram pratos que se destacaram positivamente. A atriz, inclusive, venceu a prova e garantiu seu primeiro pin dourado. Para Helena, Ashanti conseguiu trabalhar muito bem os ingredientes e trazer uma textura gostosa ao baião de dois. Já Emanuel trouxe muito sabor e uma vinagrete refrescante e aromática.
Na prova de eliminação, o programa chegou ao fim para o caminhoneiro Danilo. Ele foi o segundo eliminado do MasterChef 10 nesta terça-feira (30), e derrapou com um bolo de crepe na prova decisiva da noite. Ele optou por rechear a sobremesa com frutas e chocolate, mas o sabor não agradou os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira. Danilo conta que sua maior dificuldade foi justamente escolher os ingredientes.
Apesar de a confeitaria ser o ponto fraco de Danilo, o caminhoneiro também teve dificuldade com o baião de dois e o pontos das carnes, as duas outras provas do episódio. “O baião de dois estava muito gostoso no meu paladar, mas não sei… Tinha muito concorrente bom, né?”, sugere sobre o 1º desafio da noite. Em relação ao ponto das carnes, ele justifica: “Estou acostumado a fazer na churrasqueira. É diferente na frigideira.”