Uma investigação conduzida pela Delegacia Municipal de Barbalha, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), culminou na identificação de um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento da jovem Bruna Lucena, de 23 anos. O fato foi registrado em Barbalha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. O homem foi localizado e preso, na tarde desta terça-feira (27), por força de mandado de prisão temporária, no município.
Durante o desenrolar das investigações acerca do desaparecimento, os policiais civis realizaram diligências que levaram à identificação do suspeito. Conforme apuração, o homem seria amigo da vítima e é apontado como tendo participação na ocorrência De acordo com levantamentos policiais, a vítima teria sido vista pela última vez no último dia 16 de maio, no Centro de Barbalha.
Diante disso, um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar foram solicitados ao Poder Judiciário. Na tarde de hoje (27), o investigado foi localizado e preso. Ele foi colocado à disposição da Justiça. A PC-CE segue realizando diligências no intuito de identificar e capturar outros suspeitos, bem como elucidar o caso. As buscas seguem até a localização da vítima.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3102-1196, da Delegacia Municipal de Barbalha.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.