Em entrevista ao Diário do Nordeste, o Deputado Federal, José Guimarães, líder do governo na Câmara, afirmou que pretende convidar o parlamentar Yury do Peredão, que será expulso do PL, para um dos partidos da base governista.
“O governo de frente ampla como o nosso tem que dar espaço para todo mundo”, afirmou Guimarães.
O deputado completou que irá ligar para Yury e sugerir um destino político que contemple a base do governo na Câmara.
Além de Yury, outros dois deputados do PL têm votado a favor de projetos do governo Lula na Câmara: Matheus Noronha e Júnior Mano. Sobre eles, Guimarães afirmou que tem mantido diálogos: “Eles estão dispostos a ajudar o governador Elmano, a ajudar o governo Lula, então nós estamos trabalhando”, completou.
A abertura do processo de expulsão de Yury do PL se deu após o parlamentar “fazer o L” em uma foto com os ministros da Comunicação (Paulo Pimenta) e do Desenvolvimento Regional (Valdez Góez), e a vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB).
A confirmação da expulsão foi dada pelo presidente do Partido, Valdemar Costa Neto, em publicação nas redes sociais. Em seguida, Yury se manifestou, disse que aceita a decisão e agradeceu o partido pela oportunidade dada na eleição de 2022.
No Cariri Tem