Uma ampliação da oferta de voos para Fortaleza e Jericoacoara durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024 foi anunciada nesta semana pela Azul Linhas Aéreas, dedicados à sua operadora de turismo Azul Viagens.
Segundo a companhia aérea, serão oferecidos 158 voos durante a temporada, partindo de oito mercados de origens. Isso representa um aumento de 70% em relação à alta temporada do ano passado.
A empresa renovou os trechos que da temporada passada, saindo de Belo Horizonte, pelo BH Airport em Confins, de Viracopos/Campinas (SP) e Uberlândia (MG), e incluiu quatro novos destinos: São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Congonhas/São Paulo (SP) e Belém (PA).
Em 2022, a operadora cresceu o número de embarques para o destino em 19%, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, Fortaleza recebeu 14 mil Clientes embarcados pela Azul Viagens no ano passado.
Yrwana Albuquerque, Secretária do Turismo do Ceará, afirmou que a ampliação da malha aérea, com incremento de 70% na comparação com o mesmo período do ano passado, é uma ótima notícia para o turismo cearense.
“Esses novos assentos que serão ofertados, sem dúvidas, contribuirão para o fortalecimento do nosso destino turístico e isso impactará positivamente na economia estadual. Contamos com excelentes equipamentos, atrativos para todos os públicos e boa infraestrutura, o combo perfeito para atrair muitos visitantes. Portanto, estamos confiantes que será mais uma alta estação de excelentes resultados para o nosso estado”, disse Yrwana.
Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, comentou que esta iniciativa representa mais um passo no fortalecimento da parceria entre a Azul e o estado do Ceará.
“Preparamos uma malha aérea estratégica para a alta temporada com rotas dedicadas, que ligam os nossos principais hubs no Sudeste às belezas de Fortaleza e Jericoacoara. O aumento, que visa fortalecer o fluxo de Clientes e fomentar a economia de toda a região, foi viabilizado a partir da parceria com a secretaria e com a equipe de trade turístico”, finalizou a gerente.