Na manhã de domingo (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com adulteração nos sinais identificadores e prendeu o condutor por receptação e embriaguez ao volante. A ocorrência se deu no km 501 da BR 116, município de Brejo Santo/CE.
O condutor foi avistado conduzindo uma motocicleta sem usar capacete de segurança, por esse motivo a equipe da PRF deu ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor que empreendeu fuga, desencadeando um acompanhamento tático por parte dos policiais. Quando o condutor foi abordado, o mesmo apresentava fortes indícios de ingestão de álcool, embora tenha se recusado a realizar o teste do bafômetro, confirmou que havia bebido naquele dia e seu estado de embriaguez foi atestado por meio de um termo de constatação preenchido pelos policiais.
Ao vistoriar a motocicleta, uma Honda/CG 150 fan, de cor prata, por meio de técnicas de identificação veicular, os policias constataram que a mesma apresentava diversos sinais de adulteração nos elementos de identificação veicular, o que constitui crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro e conduzir um veículo nessas condições, configura o crime de receptação, previsto pelo artigo 180 do mesmo código.
Diante dos fatos, o homem, de 54 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, onde serão tomados os demais procedimentos cabíveis para os crimes de embriaguez ao volante e receptação.