O Ministro da Justiça e Seguranca Pública, Flávio Dino, receberá título de cidadão cearense. O projeto é de autoria do deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), líder do Governo na Casa, e foi aprovado na sessão desta quarta (1), na Assembleia Legislativa do Ceará.
A cerimônia de concessão da honraria ao ministro ainda não tem data prevista, mas deverá contar com as presenças de autoridades, colegas parlamentares e representantes da sociedade civil.
No mês passado o deputado Aldigueri também foi autor do título honorífico que será concedido ao Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.
Dino, que é natural de São Luís, no Maranhão, tem sua carreira profissional como advogado, juiz e professor universitário. Na política foi eleito deputado federal em 2006. Em 2014, venceu as eleições para governador do seu estado por dois mandatos consecutivos, derrotando a hegemonia da família Sarney. Em 2022 foi eleito Senador pelo PSB, mas optou por seguir como ministro do governo Lula.