Em anúncios de medidas para o projeto “Ceará sem crime”, o Governador do Estado, Elmano de Freitas anunciou a implantação do “Moto Segura”. O objetivo é o de rastreamento de motocicletas roubadas ou furtadas por meio da comunicação instantânea com a Polícia.
A ideia surgiu a partir de outro projeto semelhante, o “Meu Celular”, que recuperou em cinco meses mais de 2.700 celulares roubados ou furtados no Ceará. Segundo Elmano, os entregadores e mototaxistas serão os primeiros a fazer uso da medida.
“Vamos disponibilizar gratuitamente o equipamento que permite, assim que a moto for furtada ou roubada, ele acionar a Polícia, que vai rastrear a moto, localizar, e prender a pessoa que tenha praticado o furto ou roubo”, detalhou Elmano de Freitas.
O Ceará contra o Crime também contempla 6.730 novos agentes das Forças de Segurança do Estado, incluindo a realização de concursos para 2.600 novos profissionais. Além disso, as Forças de Segurança têm o incremento de 1.515 viaturas, 52.281 equipamentos, incluindo pistolas, submetralhadoras, câmeras termográficas , coletes, motos aquáticas, entre outros.