Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, realizada nessa terça-feira (18), o vereador Vandinho Pereira (PP), informou sobre um processo investigativo acerca de uma suposta participação da Secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Genilda Ribeiro, por envolvimento num suposto esquema de rachadinha.
Segundo a fala do vereador, a denúncia partiu de um servidor exonerado, que ocupava um cargo comissionado na Semasp. Esse funcionário havia procurado o gabinete do prefeito, Glêdson Bezerra (PODE), e apontado que colaboradores da secretaria precisavam devolver parte do salário recebido para a secretária.
Ainda de acordo com Vandinho Pereira, o prefeito denunciou o caso à controladoria do município, que segue em processo administrativo. Na Câmara, outros vereadores, como Lukão (PSDB), solicitaram que a prefeitura encaminhasse os dados da investigação, para que eles também possam acompanhar a situação: “essa casa tem competência para analisar, fiscalizar e denunciar se for encontrado algo de errado”, afirmou Lukão.
Buscada pelo Portal No Cariri Tem, a Controladoria Geral do Município apontou que os documentos administrativos pertinentes foram reunidos para procedimento interno, e os autos foram enviados para controle externo a ser realizado pelo órgão competente. A Semasp informou que “a denúncia foi repassada ao Ministério Público, que ficará responsável pela investigação”.