O Ceará registrou aumento de 35,1% nas prisões e apreensões em flagrante de suspeitos de violência contra a mulher no Estado. Os dados referem-se ao período de janeiro a outubro de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com os dados compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Foram capturados 5.262 indivíduos por descumprimento à Lei Maria da Penha no período. Só entre janeiro e outubro deste ano, 2.787 suspeitos foram presos ou apreendidos, um aumento de 35,1% nas capturas em relação ao período equivalente de 2022, 2.063 indivíduos já haviam sido capturados.
Ceará por Elas
Dentro da campanha dos 21 Dias de Ativismo, foi lançado, em 21 de novembro, o programa Ceará por Elas, que estabelece uma série de políticas públicas destinadas às mulheres por meio de seus três eixos: Mulher Segura, Mulher Protagonista e Mulher Empreendedora. Dentro do eixo Mulher Segura, o programa visa a implementação de equipamentos municipais nos moldes das casas da Mulher Cearense e Brasileira.