Estudantes e servidores da Universidade Federal do Cariri (UFCA) promovem ação em busca de mais segurança no entorno do campus de Juazeiro do Norte. Localizado no bairro Cidade Universitária, a área da instituição sofre com baixa iluminação, além de ser rodeada de vários terrenos. No espaço, vários assaltos já foram registrados.
Entre os casos mais recentes está o do servidor técnico-administrativo, Williame Brito, que foi baleado após uma tentativa de assalto. O ocorrido se deu na última sexta-feira(16), quando a vítima deixava o campus. Williame está hospitalizado e seu estado de saúde é considerado delicado.
Na busca melhorias, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE), pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) estarão reunidos em uma atividade de manifestação na próxima quinta-feira(22), às 15 horas. “Queremos mais iluminação, mais segurança e uma rotatória para acabar com os frequentes acidentes de trânsito”, afirma o coordenador de campi avançado do SINTUFCE, Gedeão Correa.
De acordo com a organização de ato unificado, a direção da Universidade já encaminhou ofícios à Polícia Militar e solicitou à Prefeitura de Juazeiro do Norte melhorias na iluminação e limpeza da área, mas até o momento, as medidas adotadas têm se mostrado insuficientes.