Para efetivação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) sobre a redução da escala de trabalho 6×1 é necessário a assinatura de um terço dos parlamentares do congresso, alcançando a marca de 171 congressistas. No Ceará, apenas quatro dos 22 deputados eleitos, e que estão em exercício já aderiram à campanha: Célio Studart (PSD), José Guimarães (PT), Idilvan Alencar (PDT) e Luizianne Lins (PT).
Até o momento, nomes como o de Yury do Paredão (MDB), representante caririense, e Eunício Oliveira (MDB) que está em seu quarto mandato como Deputado, ainda não assinaram a proposta, encabeçada pela Deputada Érika Hilton (PSOL-SP). Partidos como o PL e o PDT, que chegam a ter cinco representantes, ainda não possuem nenhum congressista nas assinaturas.
A proposta tem como objetivo reduzir a quantidade de dias trabalhados no país, conforme o texto apresenta a ideia é “dá nova redação ao inciso XIII, do artigo 7º da Constituição Federal para dispor sobre a redução da jornada de trabalho para quatro dias por semana no Brasil”
Veja a lista completa dos Deputados Cearenses, em exercício, que ainda não aderiram à PEC:
- Aj Albuquerque (PP);
- André Figueiredo (PDT);
- Danilo Forte (União Brasil);
- Dayany Bittencourt (União Brasil);
- Domingos Neto (PSD);
- Dr. Jaziel (PL);
- Dra. Mayra Pinheiro (PL);
- Eduardo Bismarck (PDT);
- Eunício Oliveira (MDB);
- Fernanda Pessoa (União Brasil);
- Zé Airton (PT);
- Luiz Gastão (PSD)
- Matheus Noronha (PL);
- Mauro Filho (PDT);
- Moses Rodrigues (União Brasil);
- Robério Monteiro (PDT);
- Tadeu Oliveira (PL);
- Yury Do Paredão (MDB).