Juazeiro do Norte é um dos destinos mais procurados por romeiros nesse período natalino. De acordo com a gestão da Colina do Horto, a expectativa é de que até o réveillon cerca de 100 mil pessoas visitem o espaço.
A maioria visita o local para agradecer pelas bênçãos alcançadas ou para pedir novas graças no ano que se aproxima. A dona Maria Tereza, de 76 anos, viajou de Petrolina, Pernambuco. Ela passou vários dias hospitalizada e recorreu à fé.
“Tive pressão altíssima. Quando veio o coronavírus eu tive um AVC e também uma crise convulsiva e fui pro hospital quase morta, fiquei em coma. Quando eu acordei, só lembrei de Deus e de Padre Cícero. Pensei logo que se eu tivesse a felicidade de sair viva, eu viria de janeiro a dezembro de 2022 até Juazeiro do Norte”, conta a professora aposentada.
E nesta segunda (19), muitos fiéis compareceram ao Horto para participar da renovação do Sagrado Coração de Jesus, momento religioso tradicional iniciado por Padre Cícero.
“Ele recebeu um quadro com o sagrado coração de Jesus quando ele foi à Roma, ganhou de presente. E introduziu esse movimento que mostra como a família pode se renovar, com o coração de Jesus dentro da família. Então nós continuamos com a tradição no Casarão do Padre Cícero e sempre em dezembro acontece esse momento de oração, que é de suma importância para que a gente tenha um novo ano abençoado”, explica a gestora do Horto, Francisca Santana.
Durante todo o ano, o casarão do padre Cícero, a estátua e a igreja bom Jesus do Horto estão abertos para visitação. Em alguns espaços, tem uma programação especial neste período. Saiba a seguir:
Sábado (24 de dezembro)
- 20h – Missa natalina
Domingo (25 de dezembro)
- Natal do Senhor – Missas às 7h30, 9h, 10h30, 19h
Sábado (31 de dezembro)
- 22h – Missa de réveillon
Domingo (1º de janeiro)
- Missas às 07h30, 9h, 10h30, 17h
Todas as missas acontecem na Igreja Bom Jesus do Horto
No dia 24 de dezembro, o horto ficará aberto para visitação até 21h. Já no dia 31 de dezembro, fica até meia-noite. Nos demais dias do ano a Colina do Horto recebe visitação das 6h às 17h.
Fonte: G1