As influenciadoras presas em Juazeiro do Norte, nessa quarta-feira (03), através da Operação Quefrén, foram transferidas para o modelo de prisão domiciliar nesta quinta-feira (04). São elas: Brenna Brito, Joyce Gomes e Lauane Alves. A Ellen Marcia já havia recebido a determinação da prisão domiciliar ainda na quarta-feira.
A decisão foi aprovada pela justiça e confirmada pelos advogados de defesa das envolvidas. As influenciadoras também estarão sob o regime de medidas cautelares, como a proibição do uso das redes sociais e o o uso de tornozeleira eletrônica. Já o influenciador colombiano, Felipe Galviz, segue na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte. A defesa do suspeito já apresentou um pedido de relaxamento da prisão, que segue aguardando a decisão judicial.
A Operação Quéfren teve como alvo influenciadores e agentes de plataformas envolvidos na divulgação de jogos ilegais no Brasil. Os envolvidos tiveram bens apreendidos, e a ação aconteceu também nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Pará, com 13 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão.