O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (13) o lançamento da ferramenta de Canais no app de mensagens. Conforme a empresa da Meta, o objetivo do novo recurso é permitir que usuários recebam atualizações sobre organizações, equipes esportivas, artistas, formadores de opinião, entre outros, diretamente no WhatsApp e com a promessa de mais privacidade.
Os Canais funcionam de forma bem parecida com funções já presentes e apps como Telegram e Instagram. O dono do perfil interage com os membros por meio de mensagens, compartilhando atualizações e conteúdos diversos de forma privada com seguidores.
Conforme o WhatsApp, os Canais ficam separados das demais conversas no mensageiro. Além disso, quem o usuário escolhe seguir não fica visível para outros seguidores.
Os usuários vão poder encontrar canais para seguir que são filtrados automaticamente com base no país de origem da conta.
Também é possível ver canais novos, mais ativos e populares com base no número de seguidores.
Os participantes de um determinado Canal do WhatsApp podem reagir às mensagens enviadas usando emojis para dar feedback e ver o número total de reações.
Vale destacar que outros seguidores não verão como você reagiu. Em breve, administradores também poderão fazer alterações nas Atualizações por até 30 dias.
Após esse período, as informações serão automaticamente excluídas dos servidores da Meta.
Outro ponto importante: quando o usuário encaminhar uma Atualização para uma conversa ou um grupo, a mensagem incluirá um link para o canal correspondente.
Conforme o WhatsApp, caso a função ainda não esteja disponível, os usuários podem entrar na lista de espera para serem notificados quando um Canal for liberado.
Techtudo