A cidade de Juazeiro do Norte, foi o ponto de partida da Operação Rebote, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (12). A ação tem como alvo uma organização criminosa que movimentou mais de R$ 77 milhões em recursos financeiros e bens, em uma rede que abrange outros três estados: Pernambuco, Paraíba e São Paulo.
A operação teve início após a PF monitorar um traficante atuante no Cariri. Durante as investigações, esse suspeito foi executado em Recife, o que levou à redistribuição do controle das atividades ilícitas para outros membros da organização, agora alvos da operação.
A operação de hoje inclui a prisão de líderes da quadrilha e o cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão. A PF também investigou postos de combustíveis e confiscou bens e valores atribuídos ao grupo criminoso. Participam da ação mais de 125 agentes federais, entre eles equipes táticas de intervenção.
Os investigados estão detidos sob acusação de tráfico de drogas, crime com pena de até 15 anos de prisão. A Polícia Federal prossegue com as investigações em Juazeiro do Norte e outras cidades para identificar e prender demais integrantes da redes.