A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, prendeu em flagrante uma mulher e apreendeu seu filho, um adolescente de 16 anos, em posse de drogas no Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.
A ação policial ocorreu nesta quarta-feira (21), no momento em que os dois transportavam os entorpecentes pela região. No momento da abordagem, a mulher tentou fugir.
Há cerca de seis meses, os policiais civis iniciaram as investigações sobre a comercialização de drogas na região do bairro Muriti, no Crato, e identificarem que Alana Silvia Teles Rodrigues, de 33 anos, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio, teria envolvimento nesta prática delituosa.
Em diligências pela região, os policiais civis avistaram a mulher com seu filho, de 16 anos, pilotando uma motocicleta em atitude suspeita. Ao serem abordados, Alana tentou se evadir do local. Com eles, inicialmente, foi encontrado um quilo de crack.
Em diligências continuadas, os policiais foram até a casa suspeita onde encontraram mais quatro quilos da droga, divididos em quatro tabletes, além de uma balança de precisão. Todo o material e mãe e filho foram conduzidos à delegacia.
Na unidade, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Já um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas foi lavrado em desfavor do adolescente. Agora, ambos se encontram à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, o número da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
Denúncias também podem ser repassadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.