Na próxima sexta-feira (15), acontece o feriado nacional da Proclamação da República. O encontro da data com o final de semana, configurando o chamado “feriadão”, tem movimentado o setor turístico do Ceará, e a expectativa é que haja um aumento de 21% no número de visitantes.
Dados do Monitoramento da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) projeta uma taxa de ocupação hoteleira de 85%, representando um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. O estado espera receber mais de 170 mil turistas, ante 138 mil registrados em 2023.
Para atender ao fluxo de visitantes, o Aeroporto Internacional de Fortaleza contará com 16 voos extras, principalmente de mercados como Rio de Janeiro, Manaus e Guarulhos. De Belo Horizonte, serão dez voos adicionais, totalizando o maior número de conexões.
Recentemente, uma pesquisa da Decolar, empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina, avaliou o Nordeste como a região preferida dos turistas, e o Ceará aparece no ranking com duas cidades entre os destinos mais buscados: Fortaleza e Juazeiro do Norte.